Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar da Mente

"Democracy and socialism have nothing in common but one word, equality. But notice the difference: while democracy seeks equality in liberty, socialism seeks equality in restraint and servitude." Alexis de Tocqueville

"Democracy and socialism have nothing in common but one word, equality. But notice the difference: while democracy seeks equality in liberty, socialism seeks equality in restraint and servitude." Alexis de Tocqueville

Despertar da Mente

19
Dez09

Avatar

Jorge Assunção

James Cameron usou o truque com Titanic, repete-o agora com Avatar. A etiqueta “O filme mais caro de sempre” é usada como cartão de visita, inserido na campanha de marketing. O truque funciona bem e leva muita gente à sala de cinema. Nos primórdios do cinema, para promover uma actriz medíocre a estrela de primeira categoria, também não era preciso muito mais do que apresentá-la como a actriz mais bem paga de sempre. De lá para cá, as coisas terão evoluido muito menos do que se pensa. Outra coisa que parece levar muita gente ao cinema é o nome do realizador, James Cameron, associado ao Titanic, o gigante das bilheteiras. “O novo filme do aclamado realizador de Titanic”, parece que é etiqueta que cumpre o objectivo. Confesso que para mim funciona como replente. Titanic é um filme mediocre elevado à categoria de obra-prima só por distracção. O filme vale pelos efeitos especiais, bem elaborados, mas o resto do filme é preenchido por uma história de amor banal, piegas, a fazer lembrar o argumento de um daqueles telefilmes que ocasionalmente passa na TVI durante a madrugada. Cameron realizou The Terminator e merece crédito por isso, mas também é o tipo que transformou o fantástico Alien, de Ridley Scott, num filme de acção para adolescentes, recheado de explosões, armas e, como o próprio nome indica, Aliens. Já na altura sacrificava o artistico a favor do marketing, um mix embrionário de Zemeckis e Michael Bay.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Outras Casas

  •  
  • Blogs

  •  
  • Em Inglês

  •  
  • Think Tank

  •  
  • Informação

  •  
  • Magazines

  •  
  • Desporto

  •  
  • Audiovisual

  •  
  • Ferramentas

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2009
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2008
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2007
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2006
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D