Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Despertar da Mente

"Democracy and socialism have nothing in common but one word, equality. But notice the difference: while democracy seeks equality in liberty, socialism seeks equality in restraint and servitude." Alexis de Tocqueville

"Democracy and socialism have nothing in common but one word, equality. But notice the difference: while democracy seeks equality in liberty, socialism seeks equality in restraint and servitude." Alexis de Tocqueville

Despertar da Mente

21
Out07

What a F*cking Day

Jorge A.
(Diana Pereira - a única coisa boa que levo deste dia)

Se há dias que um tipo deve tirar para não pôr os pés na rua, este foi um deles. Por imperativo pessoal tive de me deslocar a Lisboa. A partida estava prevista para as 11 da manhã. Motivos alheios à minha pessoa (e reparem como a minha vida começa a ser dominada por motivos alheios) levaram-me a adiar a partida para perto da uma da tarde. No percurso de duas horas que leva de Lagoa a Lisboa (façam as contas e vejam como sou um tipo que cumpre escrupulosamente as leis da república portuguesa de limite de velocidade em auto estrada), encontrei na estação de serviço de Alcácer do Sal a bela peça cuja fotografia preenche o topo deste post - isso mesmo, Diana Pereira, mais o seu porta-chaves actual, o ex-piloto de fórmula 1 Tiago Monteiro. Pensei cá para mim, pode ser que o dia melhore - e só pode ser coincidência que no dia em que o titulo de pilotos de fórmula 1 se decide, eu esteja aqui a pouco mais de um metro de distância do ex-fórmula 1 português.

Ora, já em Lisboa e após ter cumprido parte da minha missão, acabei por não conseguir fazer tudo o que pretendia. Isto sem que não tivesse passado boa parte do tempo no trânsito infernal da capital num domingo (!?!), especialmente devido à excelentissima ideia do drºAntónio Costa de fechar o trânsito na baixa pombalina (o meu comentário quando me lembrei de tal facto, já com o percurso planeado e em plena passagem pelo cais do sodré, foi qualquer coisa como "f*da-se, esta merda tá assim porque o cabrão do António Costa teve a bela ideia de fechar o trânsito na baixa" - tal comentário garantiu meia hora de riso ao pessoal que me acompanhava).

Finalmente, e já com quase três horas de atraso em relação ao previsto, eram sete e meia da tarde quando me preparava para sair de Lisboa - nisto o carro decide deixar de ter médios, passando a funcionar unicamente com máximos. Podem imaginar a irritação. Vale que passada meia hora (nem vos vou contar como) lá consegui corrigir a situação e partir finalmente de regresso a casa.

Como se o dia não fosse mau o suficiente, para piorar descubro que Roger Federer foi derrotado por Nalbandian na final do Masters de Madrid (ou seja, Nalbandian ganhou a Nadal, Djokovic e Federer de seguida o que faz dele uma espécie de deus menor da modalidade). E Raikkonen sagrou-se campeão do mundo de fórmula 1 (como é que é possível? o mundo acordou ao contrário hoje?).

A minha pergunta é: se eu hoje tivesse ficado em casa deitadinho na cama, a ver televisão sem me mexer por um segundo que fosse, será que por uma extraordinária alteração de eventos o dia teria sido diferente? Federer ganhava naturalmente a Nalbandian e Hamilton era campeão do mundo? Mas já que está tudo voltado ao avesso, será que posso chamar o super homem para inverter a rotação da terra e apagar este dia da história da humanidade em geral e da minha em particular? Please...

PS: espero que esta merda não dê em nada... não gosto de vitórias na secretaria, continuo a preferir a ajuda do super homem.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

  •  
  • Outras Casas

  •  
  • Blogs

  •  
  • Em Inglês

  •  
  • Think Tank

  •  
  • Informação

  •  
  • Magazines

  •  
  • Desporto

  •  
  • Audiovisual

  •  
  • Ferramentas

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2009
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2008
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2007
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2006
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D