2 comentários:
De António de Almeida a 12 de Janeiro de 2009 às 16:59
Onde se obtem o selo para a barra lateral do blog?

Ainda não percebi lá muito bem o funcionamento do Twitter, pelo sim, pelo não registei-me, mas gostaria de perceber um pouco melhor as vantagens.
De Jorge A. a 12 de Janeiro de 2009 às 19:04
O meu selo foi invenção minha. Introduzi como componente no blogs do sapo o seguinte código (o código deve começar com o sinal <, que retirei propositadamente para tornar o código perceptível, bem como deve ser substituido o * pela expressão img):
a href='http://twitter.com/jorgeassuncao'><* border='0' height='15' src='http://assets1.twitter.com/images/twitter_logo_s.png' width='80'/></a>

O António só precisa de pôr assim (não se esqueça de introduzir o sinal "<" no inicio do código e substituir o * por "img"):
a href='http://twitter.com/AdeAlmeida'><* border='0' height='15' src='http://assets1.twitter.com/images/twitter_logo_s.png' width='80'/></a>

Depois, o que também fiz, e que basicamente é aquilo que leva para já o twitter a ter utilidade para mim, foi ir aqui:
http://twitterfeed.com/

Onde é possível pôr o twitter a publicar os posts do blogue através do feed. Acho que entrando no site o António perceberá imediatamente como se processa.

Depois, quanto às vantagens, uma delas não precisa de registo. Imagine que gostava de ter acesso a um conjunto de opiniões, noticias, etc onde a palavra Golden Globes aparecesse. Faria isto no motor de busca:
http://search.twitter.com/search?q=golden+globes

O twitter já era conhecido, mas nos recentes atentados de Mumbai esta foi a melhor e mais eficaz forma de encontrar noticias variadas rapidamente e em tempo real.

Depos, dependendo das pessoas que estiver seguindo (following), a página Home:
http://twitter.com/home

Mostra por ordem de data e hora tudo o que os seus seguidores foram escrevendo. Como a maior parte do que eu sigo são twitters de blogues e de meios informativos, o twitter é como uma espécie de leitor de feeds.

E para terminar, entre outro variado conjunto de coisas (usar o twitter como meio de publicar mensagens pessoais, quer através da net, quer através do telemóvel, etc...) interessantes que não abordei, o twitter já me permitiu conhecer e ser conhecido por algumas pessoas que provavelmente nunca teriam passado por este blogue. É também dessa forma, mais do que um concorrente ao blogue (como alguns teimam em assumir), mais um complemento.

Alguma dúvida caro António e pergunte.

Comentar post