2 comentários:
De António de Almeida a 10 de Dezembro de 2008 às 14:50
Porque muitos votantes são da casa, actores, realizadores, argumentistas, etc. também funciona o investimento que os estúdios fazem na promoção do filme A ou B, uma vitória rentabiliza sempre o filme (e o estúdio) vencedor, sendo expectável que alguns investimentos (filmes à espera de serem realizados) que se encontrem em stand-by possam ser produzidos. Normalmente os técnicos não costumam dar para esses peditórios, premiando na esmagadora maioria das vezes o mérito, mas fiquemos por aí, a lista de injustiças é demasiado longa...
De Jorge A. a 10 de Dezembro de 2008 às 21:54
"também funciona o investimento que os estúdios fazem na promoção do filme A ou B"

E de que forma, se os filmes que vencem são os melhores isso devia valer só por si, mas todos sabem que assim não é. Por exemplo a Walt Disney (promove o Wall-E) e a Warner Bros. (promove o The Dark Knight) tiveram dúvidas se valia a pena promover os seus filmes ao óscar de melhor filme do ano porque isso custaria muito dinheiro. Se o fazem é porque sabem que o fazendo aumentam a possibilidade do filme vencer (não há vitórias só pelo mérito) e vencendo arrecadam muito dinheiro com isso.

Comentar post