6 comentários:
De António de Almeida a 27 de Outubro de 2008 às 12:50
Liderado por Leixões e Nacional, lindo não haja dúvidas, o futebol português caminhando alegremente para a mediocridade.
De Jorge A. a 27 de Outubro de 2008 às 21:43
Caro António,

acho que caminha para a normalidade. Concordo que o nível está mais baixo do que noutras épocas, mas não me parece que esteja pior, por exemplo, do que toda a década de noventa do século passado. O facto do Leixões e Nacional irem à frente do campeonato também será sol de pouca dura. É por isso que refiro os três suplentes do Benfica de ontem... não são propriamente jogadores medíocres.
De Tiago R Cardoso a 27 de Outubro de 2008 às 19:09
Acredito que é nivelar por cima, as equipes chamadas pequenas têm apresentado bons níveis de futebol.
De Jorge A. a 27 de Outubro de 2008 às 21:54
Caro Tiago,

o que entende por "bons níveis de futebol"? É que nem as pequenas, nem as grandes equipas, tem apresentado propriamente um futebol atractivo. De resto é como digo ao António, mais cedo ou mais tarde, as equipas pequenas voltam para a posição delas.
De Tiago R Cardoso a 27 de Outubro de 2008 às 22:09
vais-me dizer (acho que já podemos andar no tu), que o Leixões não fez um grande jogo, ou a naval não praticou bons momentos, ou o Braga que tem estado bem ?

Pode até ser que os pequenos voltem para o lugar deles, se é que tem lugar fixo, temos de aproveitar enquanto dá.
De Jorge A. a 27 de Outubro de 2008 às 23:00
"acho que já podemos andar no tu"

Hehe... acho que já vai sendo tempo.

Quanto ao comentário, talvez tenhas razão, mas a verdade é que, por exemplo, nos jogos desta jornada, o Paços de Ferreira - Sporting foi um flop. Do Porto - Leixões gostei muito - foi dos três o melhor (e não só pela derrota do Porto) - mas o Benfica - Naval não foi muito mais emocionante que o do Sporting. O que te consigo dizer sem grandes dúvidas é que nos anos passados houve épocas em que senti mais gosto em acompanhar o Benfica (esta época, tirando um jogo ou outro, aquilo pouco me aquece, e talvez isso influencie a minha opinião sobre todo o campeonato). Ouvindo os adeptos do Sporting e do Porto as mesmas criticas vem ao de cima. Pode ser que os adeptos só não estão satisfeitos porque os "grandes" perdem mais do que é costume, mas se reparares Benfica, Sporting e Porto já se encontram no 3º, 4º e 5º lugar, isto mesmo após já se terem defrontado todos contra todos (o que implica que em 6 jornadas, só 4 é que foram contra os "pequenos"). De resto, o Braga tem feito alguns jogos fantásticos, mas, por outro lado, tem tido jogos que foram autênticas nulidades exibicionais. O facto é que olho para os 16 da tabela classificativa portuguesa e tenho grande dificuldade em pensar em muitas daquelas equipas como capazes de produzir bom futebol.

Comentar post