3 comentários:
De anonymus a 28 de Junho de 2008 às 04:11
"O Professor T... esclareceu ainda outro problemaincorrecto introduzido actualmente na escola (...) Disse ele que algumas otas dadas aos alunos não correspondem ao seu nível de conhecimentos. Os Professores, acrescenta T... "vitam chumbar".
Porquê?
As notas más são encaradas burocráticamente como mau trabalho do Professor. Isto pode ter o seu reflexo, por vezes, nos prémios, isto é, nos vencimentos do Professor. Devido a isto os Professores vêem-se constrangidos a dar a nota mínima para "aprovar". Esta situação causa preocupação a alguns Professores que não consideram justo nem pedagógico esse procedimento.
Sabem donde isto vem? Do dito Chico da CUF, português exilado na União Soviética e data de 1974!
É para este paraíso educacional que nós caminhamos a largos passos com esta política do Ministério da Educação!
Os meninos agora não têem o dever de estudar e de se comportarem como pessoas civilizadas, mas têem o "direito ao sucesso escolar" , nem que para isso tenham que esmurrar alguns Professores que teimam em ensinar!
De serotonina a 29 de Junho de 2008 às 15:57
E quando os Conselhos Executivos de algumas escolas mandam repetir reuniões para que sejam, de novo, analisadas as situações de alunos com 5 e 6 negativas? Os que têm quatro nem devem aparecer na pauta como reprovados, nem pensar!
E quando se chega ao cúmulo de serem alteradas notas na conferência de pautas sem que o conselho de turma tenha uma palavra a dizer.
E Quando certos presidentes de Conselhos Executivos, após as reuniões de avaliação chamam alguns directores de turma para um gabinete e lhes chama de incompetentes por terem permitido que nas suas turmas haja reprovações?

Querem sucesso a qualquer preço, querem que nas estatísticas pareçamos bons. Mas que tal umas provas de aferição para uma amostra de alunos por toda a Europa para verificarem o desnivelamento?

É preciso responsabilizar os professores sim, não pelas notas que dão mas pela qualidade das suas aulas.
De Jorge A. a 29 de Junho de 2008 às 20:09
"Querem sucesso a qualquer preço, querem que nas estatísticas pareçamos bons."

É exactamente esse o problema da Ministra... quer que nas estatisticas pareçamos bons, mesmo porque depois poderá argumentar que foram as suas óptimas politicas de alteração do sistema educativo que permitiram tal melhoria.

Comentar post