De Livia Borges a 3 de Junho de 2008 às 09:55
1- O mercado a funcionar é relacionar o preço do petroleo aos americanos que conduzem? Estupido! O mercado a funcionar é incorporar o mesmo grau de aumento do petroleo nos produtos em que o combustivel constitui um custo. Isso não está a acontecer. E porquê? Porque é impossivel que se suportem esse tipo de aumentos nos bens essenciais, por exemplo. Eu queia ver o mesmo grau de aumento no pão, no leite, na carne, no peixe.
2- Quanto ao aquecimento global, podemos ir por aí: se o petroleo ficar a preços proibitivos (o que não se justifica, porque não há assim tanta quebra na produção que justifique esses preços malucos, tudo tem a ver com o dólar e com a especulação dos mercados) ninguém anda de carro, logo polui-se menos, logo diminui-se o aquecimento global: a lógica é um pouco imbecil.
3- Podiamos ir por esse tipo de lógica: se o mercado funcionasse, os preços dos produtos alimentares subiam demasiado, logo havia gente a comer menos, logo havia menos gordos e menos doenças cardiovasculares, logo o SNS poupava dinheiro. Isto faz sentido?
4- Repito: o que me choca é ver que toda a genet se queixa, mas que só alguns reagem e por reagirem são criticados? Eu não acho. Acho que se deve defender o pão de cada um.
5- A tua ingenuidade comove-me, em certas matérias.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres